DOCTV IV na Paraíba

Anexo I - Ficha de Inscrição

Anexo II - Planilhas Desenho de Produção

Anexo III - Planilhas Orçamento

Anexo IV - Planilha Cronograma de Produção

Anexo V - Termo de compromisso da produtora

Material para formatação de projetos

Ministério da Cultura - DOCTV

Regulamento

Declaraçâo para inscrição na oficina de projetos

Contrato de Co-Produção

Oficina de formatação de projetos

Relação dos projetos inscritos para o concurso DOCTV IV

Resultado do concurso de documentários DOCTV IV

 

O lançamento do DOCTV-IV no dia 27 de maio de 2008 representa um momento excepcional para mais uma etapa deste vitorioso programa do Ministério da Cultura. Nos anos de 2006/7 foram lançados trinta e cinco documentários inéditos, nos vinte e sete estados do país, por conta da existência do programa. Todos os filmes do DOCTV têm a garantia de uma janela nacional de exibição e isso torna o programa o maior agente de difusão regional-nacional da televisão brasileira no momento.

        Para 2008 espera-se o aumento da quantidade de títulos a serem exibidos a partir da adesão de diversos parceiros nas carteiras especiais, que somam aos títulos já previstos nos estados um esforço enorme de regionalização da produção nacional de documentários.

        Não existe produção sem exibição, esta é a máxima do DOCTV.

        Foi a partir da existência da TV UFPB que a Paraíba passou a participar do Programa. Em 2006, no segundo concurso, foi contemplado Péricles Leal – o criador esquecido, de João de Lima e Manuel Clemente. Na segunda edição paraibana – terceira do programa nacional – venceu o documentário Manoel Monteiro, em vídeo, verso e prosa, de Rodrigo Nunes. Estimamos que tais filmes alcançaram, nos seus momentos de exibição e reprise, um público de mais de dez milhões de espectadores.

        Na Paraíba já foram realizadas três importantes oficinas de preparação de projetos. Duas em João Pessoa e uma em Campina Grande. E a próxima oficina de formatação, que será realizada na Capital entre os dias 23 e 27 de junho deste ano, oferecida gratuitamente, será uma boa oportunidade para os realizadores independentes prepararem seus projetos com o auxílio de uma cineasta experiente indicada pela coordenação executiva nacional.

        O DOCTV é pioneiro no fomento da produção audiovisual envolvendo a televisão pública e a produção independente. Tem sido consagrado em inúmeros festivais no país e no exterior.

 

 

Caixa Postal 5125 - Cidade Universitária - João Pessoa - PB - Brasil
Cep: 58059-900 - Fone: (83) 3216-7720/7153
www.polomultimidia.ufpb.br / agencianoticias@tv.ufpb.br