2011-03-23 - 13:39:22
Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Marcus Alves

Pierucci vem à UFPB debater a sociologia de Weber

Professor da USP faz aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Sociologia com ênfase na obra Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo, de Weber

USP

O programa de Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba promove nesta sexta-feira (25) às 10h, sua aula inaugural. O evento terá a presença do professor Flávio Pierucci, da Universidade de São Paulo (USP).

As informações são da professora Cristina Matos, coordenadora da Pós-Graduação em Sociologia. O tema da aula inaugural será “Como Weber pôs em prática seu método sociológico: o caso d´A ética protestante e o espírito do capitalismo”. A  aula inaugural do professor Flávio Pierucci  será realizada na Central de Aulas da UFPB.

Max Weber, considerado um dos grandes clássicos da sociologia, teve sua produção intelectual entre o século XIX e início do Século XX (ele vive no período de 1864-1920). Entre suas obras clássicas se destacam justamente o livro “A ética protestante e o espírito do capitalismo” e “Economia e Sociedade”.

"Como um autor clássico, Weber continua sendo uma referência fundamental para a produção sociológica da contemporaneidade", completa a professora Cristina Matos, reafirmando a força do pensamento do autor alemão.