2008-11-27 - 13:02:57
Fonte: Agência de Notícias - Marcos Figueiredo

Capacitação Continuada em Mídias na Educação encerra 1º Módulo na UFPB

O Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação desenvolvido pela UFPB, em parceria com a Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação, realiza nesta sexta-feira dia 28, o encontro final do Ciclo Básico, com a entrega de certificados a 60 profissionais de educação das redes estadual e municipal de ensino da Paraíba.

Os certificados, com 120 horas de atividades, serão entregues aos 60 professores, das 8h30 às 17h, no auditório da Reitoria com a apresentação de 18 trabalhos (orais e projetos). Participarão do evento a Pró-Reitora de Extensão, Lúcia de Fátima Guerra, Coordenadora do Programa de Mídias, Claudia Montenegro, e a representante da Undime, Socorro Trindade.

A sessão de comunicações orais começa às 9h45, com os trabalhos dos concluintes do curso e coordenação de Claudia Montenegro, Renato Alves e Samuel Oliveira.

A UFPB vem desenvolvendo ações referentes à Educação à Distância com o Ministério de Educação e Cultura desde 1999, através do Curso de Extensão “TV Escola e os Desafios de Hoje” e participando ativamente do processo de capacitação de profissionais para a oferta de programas nesta modalidade educacional. Esta condição habilita a UFPB como uma das instituições responsáveis pela implementação do Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação.

O programa de formação continuada de professores tem como objetivo proporcionar uma vivência pedagógica articulada nas diferentes mídias (TV e vídeo, rádio, informática e material impresso) e em suas linguagens específicas, permeada pela interatividade e pela experiência multimidiática, tanto do ponto de vista da leitura crítica quanto de estímulo da capacidade de autoria dos alunos.

Módulos

O Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação é dividido em três módulos assim distribuídos: O Ciclo Básico, com 120 horas de duração; o Intermediário, com 6 módulos e 60 horas, e o Avançado com 180 horas, totalizando 360 horas nos três ciclos.

Outras informações com a professora Cláudia Montenegro pelo telefone (83) 3216 7382.